Nespresso é exemplo de economia circular em encontro promovido pela CNI
Claudia Leite, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil, participa nesta terça-feira, 24, do Encontro Economia Circular e a Indústria do Futuro, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A executiva vai falar das ações de reciclagem e de como a Nespresso adota os princípios de circularidade no seu modelo de negócios. “A economia circular tem sido objeto de atenção nos principais fóruns de governança global como o G7 e o G20. Estamos felizes em participar desse diálogo contando da nossa atuação sob esses princípios”, diz Claudia.
O evento, aberto ao público que se credenciou previamente, acontece em São Paulo. Participam dos painéis Organizações Não Governamentais (ONGs); instituições financeiras; representantes da indústria; universidades; empresas e especialistas econômicos.
Sobre a Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 29 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 28 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e maquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 100 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã