Nespresso é exemplo de economia circular em encontro promovido pela CNI

Publicado em 24/09/2019 10:50

Claudia Leite, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil, participa nesta terça-feira, 24, do Encontro Economia Circular e a Indústria do Futuro, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A executiva vai falar das ações de reciclagem e de como a Nespresso adota os princípios de circularidade no seu modelo de negócios. “A economia circular tem sido objeto de atenção nos principais fóruns de governança global como o G7 e o G20. Estamos felizes em participar desse diálogo contando da nossa atuação sob esses princípios”, diz Claudia.

O evento, aberto ao público que se credenciou previamente, acontece em São Paulo. Participam dos painéis Organizações Não Governamentais (ONGs); instituições financeiras; representantes da indústria; universidades; empresas e especialistas econômicos.

Sobre a Nespresso

A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 29 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 28 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e maquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 100 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Nespresso

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário