Café: Produtores vietnamitas enfrentam seca e aguardam por monções no ano que vem

Publicado em 27/09/2019 14:16

LOGO nalogo

Produtores de café do Vientã estão enfrentando seca para produção do grão e aguardam pelo período das monções, apenas entre abril ou maio do ano que vem. As informações são do site China Dialogue.

"Os cafés parecem maduros por fora, mas o fruto está seco e pequeno demais porque não teve chuva suficiente", diz Y Bel Eban, de 28 anos, da região de Krong, cidade de Buon Ma Thuot.

Para o site, Eban disse que foi registrado apenas 30 minutos de chuva na última estação na região produtora, mas as lavouras precisam, normalmente, de precipitações a cada 15 a 20 dias.

Cerca de 95% do café de todo o Vietnã é produzido na região do planalto central do país, onde fica localizada a cidade de Buon Ma Thuot.

O rio Srepock, que fornece água para pelo menos 60 milhões de pessoas no país, está secando diante das condições climáticas adversas e atingiu os níveis mais baixos em 100 anos.

Os produtores de café do país aguardam as chuvas das monções, que costumam ocorrer entre os meses de abril e maio. Ou seja, somente no ano que vem.

"No passado, as chuvas chegavam mais cedo e no tempo e o tempo era mais previsível", disse Eban ao site chinês. "Nas nos últimos anos o clima foi excepcionalmente duro".

* Com informações do site China Dialogue

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário