Café arábica opera com leves quedas nesta manhã de 6ª na Bolsa de Nova York

Os contratos futuros do café arábica operam com leves quedas nesta sexta-feira (11). Mercado estende as perdas das sessão anterior, após fechar com queda próximas a 200 pontos na Bolsa de Nova York (ICE Futures US).
Por volta das 9h10 (horário de Brasília) o contrato com vencimento dezembro/19 caia 5 pontos, a 93.45 cents/lbp. O março/2020 registrava queda de 10 pontos, a 97.05 cents/lbp e maio/2020 caia 5 pontos, a 99.50 cents/lbp.
No Brasil, no último fechamento, o mercado interno de café seguia lento, após uma semana marcada por várias quedas no terminal externo.
O tipo 6 duro registrou maior valor de negociação em Araguari (MG) com saca a R$ 430,00 – estável. A maior variação ocorreu em Patrocínio (MG) com queda de 2,38% e saca a R$ 410,00.
Veja como fechou o mercado na quinta-feira:
Café: Bolsa de Nova York completa 5ª queda seguida e dezembro/19 vai a 93,50 cents/lbp
2 comentários
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Ivanir Matos Espera Feliz - MG
Se o governo não tomar uma providencia o mais rápido possível, quebra todo mundo da zona da mata... quebra produtor quebra o comércio em geral ... ninguém compra, ninguém paga... o café nesse preço não tem explicação.
Carlos Rodrigues
Um setor sem estratégia e desnorteado está a colher frutos que semeou nos últimos anos ...melhores resultados à vista impossível ... agora podem continuar a postar selfies com as lindas floradas do cafezal... a única coisa boa é que parece que o café gosta das alterações climáticas...