Cidades produtoras de café de Minas Gerais registram chuva de granizo; veja fotos e vídeo

Publicado em 28/10/2019 14:57

LOGO nalogo

Uma forte chuva de granizo atingiu cidades da região sul de Minas Gerais. Segundo relatos enviados para o Notícias Agrícolas, a chuva atingiu as cidades de Boa Esperança, Paraguaçu e Varginha no final de semana e nesta segunda-feira (28). A Defesa Civil dos municípios foi procurada, mas não obtevemos retorno por conta do feriado do Dia do Servidor Público. 

Segundo Henrique Pacheco, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Boa Esperança, a chuva atingiu a cidade na tarde do último sábado (26), por volta das 14h. Ao Notícias Agrícolas, o presidente afirmou que o granizo atingiu as áreas de produção de café e de cereais, mas afirmou que ainda não tem o total da área que foi atingida. Segundo ele, alguns produtores já sinalizaram alguns prejuízos, mas os dados ainda não foram contabilizadas. 

Na região de Boa Esperança (MG), estimativas iniciais apontam que houve danos em lavouras de café em cerca de 400 hectares, além de 200 ha em áreas de cereias já plantados.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu para esta segunda-feira alertas de chuvas intensas e até tempestade. No Centro-Sul do estado, são esperadas as chuvas de até 50 mm/dia e nas proximidades da capital Belo Horizonte, há previsão de tempestade.
 
"Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", destaca o instituto sobre o Centro-Sul mineiro.
 
Na região metropolitana de Belo Horizonte e Oeste Mineiro, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, segundo o Inmet.
 

Confira as imagens enviadas ao Notícias Agrícolas:

Chuva de granizo em Boa Esperança/MG
Granizo Sul de Minas Gerais
Granizo Sul de Minas Gerais

Fortes chuvas de granizo atingiram áreas produtoras de café no final de semana
Fonte: Reprodução/Redes Sociais

Clique e envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas e @jornalistadotempo ou use as hashtags #jornalistadotempo ou #imangensdodia

>> Tempo: Chuvas fortes devem continuar sobre áreas do Sul nos próximos dias; Inmet emite alerta para áreas agrícolas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves e Jhonatas Simião | Instagram @jornalistadotempo
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário