Expocaccer reúne cooperados para falar de conjunturas e tendências de mercado

Publicado em 14/11/2019 16:48

Uma pausa para o café e muita informação sobre as tendências de mercado, assim foi o “Coffee Break” promovido pela Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado em parceria com o ED&FM Man Capital Markets, no dia 12 de novembro.

O evento foi aberto pela Gestora de Comunicação e Marketing da Expocaccer, Poliana Gonçalves, que saldou todos os presentes com o anúncio sobre o lançamento da Campanha Cadastral da Expocaccer que será realizado no próximo dia 16. “Convido a todos para validar ou atualizar os dados cadastrais junto à Expocaccer. A Campanha vai possibilitar que o nosso cooperado obtenha de forma rápida e dinâmica as oportunidades de negócio, ações e eventos realizados pela Expocaccer. Ao longo da campanha teremos ainda sorteios de brindes e muitas novidades para quem participar da atualização cadastral”.

Realizado no auditório da Expocaccer, o evento reuniu cooperados e o Diretor de Commodities da ED&FM Man Capital Markets, Carlos Costa, para apresentação e abordagem sobre a atual conjuntura de mercado, as oscilações do mercado de café nos últimos dias e os impactos dessa variação nos preços.

Apresentando e comparando as condições e variações climáticas dos países produtores de café da Américas Central e do Brasil ao longo dos últimos anos, especialmente no período de safra, Carlos Costa apresentou aos cooperados dados que confirmam a correlação dos efeitos climáticos com a variação dos preços de mercado. “É preciso analisar o passado para entendermos o presente e nos prepararmos para o futuro. Estamos verificando uma previsão no aumento de chuva na região da América Central e vimos que no passado as chuvas afetaram os mesmos locais e impactaram diretamente nos preços, na bolsa, nos diferenciais da origem e na qualidade dos cafés. Diante dos estudos, em caso de aumento substancial das chuvas na América Central, pode haver também aumento dos preços na bolsa”. Afirmou o Diretor de Commodities da ED&FM Man Capital Markets.

Durante o “Coffee Break” os cooperados interagiram com perguntas e compartilhamento de suas experiências no mercado de café.

De acordo com o Diretor Comercial da Expocaccer o evento foi fruto de uma conversa informal e esclarecedora que teve anteriormente com o Diretor de Commodities da ED&FM Man Capital Markets sobre a situação de alguns países produtores de cafés. “Muito do que conversamos anteriormente veio a se confirmar. Diante desta conjuntura de mercado tão invariável e do vasto conhecimento do Carlos sobre o mercado de café, decidimos convidá-lo para que ele compartilhe seu conhecimento e nos auxilie a compreender melhor para tomarmos as melhores decisões”, afirma João Ferreira Júnior.

O “Coffee Break” foi encerrado pelo Presidente da Expocaccer, Ricardo Bartholo, que destacou o empenho dos produtores cooperados em se manter informados sobre tudo o que pode agregar ainda mais qualidade aos trabalhos desenvolvidos. “Somos uma cooperativa de sucesso porque buscamos oferecer conhecimento, ferramentas e tudo o que há de mais moderno para que nosso cooperado alcance seus objetivos. Temos cooperados de sucesso porque, em contrapartida, além de capacidade para fazer um excelente trabalho, eles sabem aproveitar todas as oportunidades que a Expocaccer lhes oferece”.

Concluindo, Ricardo Bartholo fez um convite especial aos presentes para participarem do “Tech Day” que será realizado no dia 13 de novembro, às 14h, no auditório da Expocaccer. “O evento será uma oportunidade para apresentarmos as novidades em soluções personalizadas de softwares de gestão e acompanhamento agrícola, para que juntos possamos pensar nas melhores ferramentas que vamos usar”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ascom Expocaccer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário