Safra de café do Brasil será recorde em 2020, prevê Rabobank

SÃO PAULO (Reuters) - Os produtores de café do Brasil deverão colher um recorde de 66,7 milhões de sacas de 60 kg em 2020, ante 57,6 milhões previstas para 2019, de acordo com projeção do Rabobank divulgada durante evento da instituição, nesta quinta-feira.
Segundo o analista Guilherme Morya, a safra deverá ser impulsionada por novas áreas em produção, apesar de problemas climáticos.
Em entrevista, ele disse que o cenário de preços é favorável para produtores do Brasil, devido a safras menores em outras partes do mundo.
O analista do Rabobank, devido ao déficit mundial de 3,2 milhões de sacas neste ano, acredita que os preços do café vão continuar subindo, atingido até US$ 1,22 por libra-peso no próximo ano.
A safra de 2020 é grande devido ao ciclo bienal positivo e à entrada em produção de novas áreas de café, plantadas após os bons preços de 2016.
- Café: Feriado nos EUA, mercado interno mantém a estabilidade no Brasil
1 comentário
Ameaça do El Niño à safra de café do Vietnã não deve ser subestimada, diz associação
El Niño, e não terremoto, afetará safra de café da Colômbia, diz líder do setor
Café: Arábica fecha em alta na Bolsa de NY nesta 5ª (17), atento a oferta restrita
Produção de café da Colômbia cai 23% em julho por efeitos climáticos
Hedgepoint mantém projeção de safra de café do Brasil em recorde
Café realiza lucros nesta 4ª feira (19) e fecha com perdas de mais de 1% na Bolsa de NY
Thyers Adami Junior Santa Rita do Sapucai - MG
Nós - produtores, que estamos no meio do cafezal - ainda não conseguimos fazer uma previsão para 2020..., como esse Rabobank fala uma coisa desta ..... isso cai como um balde de agua fria no mercado que já está péssimo. Lógico que eles tem interesse nisso... lamentável