Safra de café do Brasil será recorde em 2020, prevê Rabobank

Publicado em 28/11/2019 13:17

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Os produtores de café do Brasil deverão colher um recorde de 66,7 milhões de sacas de 60 kg em 2020, ante 57,6 milhões previstas para 2019, de acordo com projeção do Rabobank divulgada durante evento da instituição, nesta quinta-feira.

Segundo o analista Guilherme Morya, a safra deverá ser impulsionada por novas áreas em produção, apesar de problemas climáticos.

Em entrevista, ele disse que o cenário de preços é favorável para produtores do Brasil, devido a safras menores em outras partes do mundo.

O analista do Rabobank, devido ao déficit mundial de 3,2 milhões de sacas neste ano, acredita que os preços do café vão continuar subindo, atingido até US$ 1,22 por libra-peso no próximo ano.

 
 

A safra de 2020 é grande devido ao ciclo bienal positivo e à entrada em produção de novas áreas de café, plantadas após os bons preços de 2016.

- Café: Feriado nos EUA, mercado interno mantém a estabilidade no Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Thyers Adami Junior Santa Rita do Sapucai - MG

    Nós - produtores, que estamos no meio do cafezal - ainda não conseguimos fazer uma previsão para 2020..., como esse Rabobank fala uma coisa desta ..... isso cai como um balde de agua fria no mercado que já está péssimo. Lógico que eles tem interesse nisso... lamentável

    2