Consumo de café em casa tem salto de 31% nos Estados Unidos durante pandemia

Publicado em 03/04/2020 14:54

LOGO nalogo

Dados publicados pelo site Bloomberg nesta sexta-feira (3) apontam que cefeterias e padarias fechadas em decorrência da pandemia do Coronavírus, fizeram aumentar de maneira expressiva o consumo doméstico de café nos últimos dias em dois importantes importadores de café brasileiro. O aumento foi registrado tanto nos Estados Unidos e Reino Unido.

Segundo o levantamento, o volume de vendas de café nos varejistas americanos teve um salto de 31% até o dia 22 de março. O balanço corresponde a quatro semanas encerrados nesta data e tem como comparativo o mesmo período no ano passado. Já no Reino Unido, as vendas em supermercados tiveram aumento de 30% na semana encerrada em 14 de março e segundo a Bloomberg, é o maior aumento registrado nos últimos três anos. 

Os números chamam a atenção quando chegam logo após o anúncio de fechamento de mais de oito mil lojas da Starbucks nos Estados Unidos, feito pela gigante do café no início desta semana. Também já haviam sido anunciadas fechamento de lojas na China e na Europa. 

O balanço aponta ainda que no primeiro trimestre de 2020 os americanos consumiram 7,8% a mais da bebida em casa, contra queda de 14% na demanda por restaurantes. "Pela primeira vez em anos, os consumidores bebem mais tipos de café instantâneo e tradicional, com maior teor de robusta", destaca a publicação. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário