Café abre semana com baixas acima de 300 pontos em NY; Inmet indica mais uma semana de seca no café

As cotações do mercado futuro do café arábica abrem a semana com desvalorização acima de 300 pontos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Os preços voltam a registrar quedas expressivas após uma semana de volatilidade intensa em Nova York.
Por volta das 09h19 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha queda de 380 pontos, valendo 128,60 cents/lbp, março/21 tinha queda de 350 pontos, negociado por 129,90 cents/lbp, maio/21 tinha baixa de 360 pontos, valendo 130,75 cents/lbp e julho/21 registrava queda de 345 pontos, negociado por 131,90 cents/lbp.
O setor acompanha de perto as condições do clima no Brasil, que levanta um alerta do mercado devido ao intenso déficit hídrico no maior polo de produção de café, em Mina Gerais e também na Alta Mogiana, em Franca/SP. As previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam mais uma semana de seca para toda a região.
Segundo o analista de mercado Guilherme Morya, analista do Rabobank, a tendência do mercado agora é continuar apresentando volatilidade, motivado inclusive pelas condições do tempo da florada no Brasil. "Não me espantaria o mercado subir um pouco mais dado a participação dos fundos comerciais e também esses fundamentos do clima no Brasil. A gente vai perceber que um eventual prolongamento da ausência de chuvas pode gerar um pouco mais de volatilidade no mercado", afirmou em entrevista ao Notícias Agrícolas.
0 comentário
Café recua no fechamento com dólar mais forte e pressão da safra brasileira
Café pressiona na largada de abril
Entre perdas e cautela: café abre o dia pressionado e mantém produtor em compasso de espera
ABIC celebra resultados positivos da parceria com entidades de proteção ao Consumidor no RJ Modelo de cooperação será implementada em São Paulo, Minas Gerais e Bahia
Café fecha 1º de abril com robusta em alta e arábica pressionado por projeções de safra maior no Brasil
Nestlé Brasil projeta aumento de 27% na exportação de café solúvel este ano