Café: Cotações continuam operando com estabilidade nesta 3ª feira em NY

Publicado em 29/09/2020 13:36

LOGO nalogo

O mercado futuro do café arábica segue operando com poucas variações no pregão desta terça-feira (29) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). As cotações registram um dia de realização de lucros após quedas mais expressivas no último pregão. 

Por volta das 13h34 (horário de Brasília), dezembro/20 tinha queda de 5 pontos, valendo 109,55 cents/lbp, março/21 subia 15 pontos, valendo 111,35 cents/lbp, maio/21 tinha alta de 10 pontos, negociado por 112,80 cents/lbp e julho/21 tinha valorização de 15 pontos, valendo 114,25 cents/lbp.

"Sinais de chuvas abundantes no Brasil diminuíram as preocupações com as condições de seca e geraram vendas de fundos no mercado futuro de café", destacou o site internacional Barchart em sua análise diária.

Ainda de acordo com a publicação, dados da Somar Meteorologia desta segunda-feira mostraram que as chuvas em Minas Gerais foram de 31,5 mm na semana passada ou 157% da média histórica. O clima seco no Brasil recentemente tem sido um fator de sustentação para os preços do café. 

As previsões mais recentes do NOAA, indicam que o retorno das chuvas mais expressivas devem acontecer apenas a partir de sete de outubro em Minas Gerais. A tendência para o período entre 7 e 15 de outubro, é de chuvas com com precipitação entre 35 e 60 mm em todo o estado. 

>>> Atualização do NOAA mostra formação de corredor de umidade a partir do dia 7 no Centro-Sul

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário