Café arábica volta a subir de forma expressiva em NY: Preocupação com o rendimento da safra brasileira

As preocupações com a safra brasileira aumentam a cada dia e refletem novamente nas negociações do mercado futuro. Após inicar a semana com leves altas, o café arábica, na Bolsa de Nova York (ICE Future US), voltou a subir mais de 300 pontos nesta segunda-feira (26).
Por volta das 12h09 (horário de Brasília), julho/21 tinha valorização de 380 pontos, negociado por 142,40 cents/lbp, setembro/21 tinha alta de 95 pontos, valendo 144,35 cents/lbp, dezembro/21 tinha alta de 375 pontos, valendo 146,50 cents/lbp e março/22 tinha valorização de 360 pontos, valendo 148,25 cents/lbp.
De acordo com Haroldo Bonfá, analista da Pharos Consultoria, o mercado segue refletindo as condições do baixo volume de chuva no Brasil. "Hoje o clima ainda preocupa muito e assusta porque essas condições, na fase final da granação, o grão pode ficar menor. Ou seja, para uma saca de 60kg vai precisar de mais grãos, afetando diretamente no rendimento do café", acrescenta.
Além disso, vale lembrar, o mercado daqui pra frente se torna cada vez mais climático, na medida em que as baixas temperaturas se tornam mais frequentes com a aproximação do inverno brasileiro.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)