Expocafé 2021 terá estandes virtuais para apresentação de maquinários e produtos agrícolas

Publicado em 11/05/2021 13:14 87 exibições

A Expocafé 2021 será realizada no formato totalmente virtual. O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de maio e vai contar com estandes virtuais para apresentação e negociação de maquinários e insumos para a cafeicultura. Além de programação técnica variada, destinada aos produtores, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais que atuam em diversos segmentos da cadeia produtiva.

Esta é a segunda vez que o evento será on-line, em função das medidas de distanciamento social, necessárias para o controle da pandemia. “Caminhamos para uma edição que terá números próximos ao dobro de expositores, na comparação com o ano passado. Podemos dizer que houve um aprendizado tanto por parte da organização, quanto por parte das empresas. O virtual, na atual circunstância, é a ferramenta mais utilizada para a aproximação do mercado com o cliente”, avalia o coordenador de Negócios da Expocafé, Antônio Nunes.

O coordenador acrescenta que essa ferramenta de negócios terá espaço garantido, mesmo com o retorno dos eventos presenciais. “Essa tendência foi acelerada, mas é um prazo maior. Certamente, os eventos teriam características de híbrido, no qual as pessoas, além da possibilidade de ver in loco, podem escolher o que for mais confortável para elas no momento, inclusive, os contatos e negociações remotos para adquirir não apenas maquinários, implementos e insumos, como também conhecimento”.

Além dos contatos virtuais, as empresas expositoras preparam novidades que serão expostas durante o evento. Esse é o caso da AWZ Máquinas que vai apresentar a nova linha de recolhedoras de café. “Teremos como destaque nossa recolhedora de alta performance, a AWZ Gafanhoto Super. Também destacamos a linha de recolhedoras AWZ Gafanhoto RT, com basculamento hidráulico traseiro e a nova linha de recolhedoras com big bag”, informa o gerente comercial da empresa, Antônio Marcos Delfante.

Com 30 anos de mercado, a Carmomaq terá como destaque o Torrador Speciatto, que possui um comando automático no qual é possível programar todas as variáveis da torra, por meio de um software integrado à máquina, que padroniza os processos e comunica-se com softwares complementares. “O Speciatto é um torrador para dois quilos, que vem como alternativa para cafeterias e pequenos produtores. É um produto bastante acessível, quando comparado com os produtos industriais, que oferece estabilidade e potência para atender a quem quer, por exemplo, começar na produção de cafés especiais e complementar a renda”, explica o vendedor Rogério Sagiorato.

Os estandes virtuais estarão disponíveis para a visitação a partir do dia 18 de maio, às 8h. A Expocafé contará também com conteúdos técnicos ao vivo e pré-gravados, dinâmicas de máquinas e quadros especiais como a Expocafé Mulheres e o Hub Conecta Café. A programação está disponível no site do evento www.expocafeoficial.com.br, no qual devem ser feitas as inscrições para as atividades.

O evento é organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), pela Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Governo de Minas, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, da Cocatrel, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Emater-MG e do Consórcio de Pesquisa Café.

Além da Expocafé, ainda neste ano, a Epamig promoverá, também em ambiente virtual, os eventos Azeitech, Minas Láctea e Palmatech. A agenda conta ainda com encontros técnicos, dias de campo e webinários. Mais informações no site da Epamig ou nas redes sociais da empresa.

Tags:
Fonte:
Ascom

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário