Expocafé 2021 terá estandes virtuais para apresentação de maquinários e produtos agrícolas
A Expocafé 2021 será realizada no formato totalmente virtual. O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de maio e vai contar com estandes virtuais para apresentação e negociação de maquinários e insumos para a cafeicultura. Além de programação técnica variada, destinada aos produtores, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais que atuam em diversos segmentos da cadeia produtiva.
Esta é a segunda vez que o evento será on-line, em função das medidas de distanciamento social, necessárias para o controle da pandemia. “Caminhamos para uma edição que terá números próximos ao dobro de expositores, na comparação com o ano passado. Podemos dizer que houve um aprendizado tanto por parte da organização, quanto por parte das empresas. O virtual, na atual circunstância, é a ferramenta mais utilizada para a aproximação do mercado com o cliente”, avalia o coordenador de Negócios da Expocafé, Antônio Nunes.
O coordenador acrescenta que essa ferramenta de negócios terá espaço garantido, mesmo com o retorno dos eventos presenciais. “Essa tendência foi acelerada, mas é um prazo maior. Certamente, os eventos teriam características de híbrido, no qual as pessoas, além da possibilidade de ver in loco, podem escolher o que for mais confortável para elas no momento, inclusive, os contatos e negociações remotos para adquirir não apenas maquinários, implementos e insumos, como também conhecimento”.
Além dos contatos virtuais, as empresas expositoras preparam novidades que serão expostas durante o evento. Esse é o caso da AWZ Máquinas que vai apresentar a nova linha de recolhedoras de café. “Teremos como destaque nossa recolhedora de alta performance, a AWZ Gafanhoto Super. Também destacamos a linha de recolhedoras AWZ Gafanhoto RT, com basculamento hidráulico traseiro e a nova linha de recolhedoras com big bag”, informa o gerente comercial da empresa, Antônio Marcos Delfante.
Com 30 anos de mercado, a Carmomaq terá como destaque o Torrador Speciatto, que possui um comando automático no qual é possível programar todas as variáveis da torra, por meio de um software integrado à máquina, que padroniza os processos e comunica-se com softwares complementares. “O Speciatto é um torrador para dois quilos, que vem como alternativa para cafeterias e pequenos produtores. É um produto bastante acessível, quando comparado com os produtos industriais, que oferece estabilidade e potência para atender a quem quer, por exemplo, começar na produção de cafés especiais e complementar a renda”, explica o vendedor Rogério Sagiorato.
Os estandes virtuais estarão disponíveis para a visitação a partir do dia 18 de maio, às 8h. A Expocafé contará também com conteúdos técnicos ao vivo e pré-gravados, dinâmicas de máquinas e quadros especiais como a Expocafé Mulheres e o Hub Conecta Café. A programação está disponível no site do evento www.expocafeoficial.com.br, no qual devem ser feitas as inscrições para as atividades.
O evento é organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), pela Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Governo de Minas, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, da Cocatrel, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Emater-MG e do Consórcio de Pesquisa Café.
Além da Expocafé, ainda neste ano, a Epamig promoverá, também em ambiente virtual, os eventos Azeitech, Minas Láctea e Palmatech. A agenda conta ainda com encontros técnicos, dias de campo e webinários. Mais informações no site da Epamig ou nas redes sociais da empresa.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta