Com impasses na logística e onda de protestos, exportações de café colombiano caem 52% em maio

Publicado em 10/06/2021 09:47

LOGO nalogo

Em maio, e como as instituições cafeeiras vinham alertando como resultado dos bloqueios, as exportações colombianas de café caíram 52%, para 427.000 sacas de 60 kg, das 894.000 sacas exportadas no mesmo mês de 2020. As informações foram divulgadas pela Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC). 

"No entanto, neste ano as exportações cresceram 7%, para mais de 4,9 milhões de sacas de 60 kg, ante 4,6 milhões de sacas exportadas nos primeiros cinco meses de 2020", afirma a publicação. 

Nos últimos 12 meses, as exportações de café permaneceram praticamente estáveis ​​em relação ao mesmo período anterior e, até agora, neste ano cafeeiro cresceram 2%, para quase 8,6 milhões de sacas, ante quase 8,4 milhões de sacas um ano antes.

Relativamente à produção mensal registada, uma vez que esta é calculada com base na procura, nesta ocasião, tendo em conta que não corresponderia à produção real - dadas as alterações substanciais nas variáveis ​​- o valor não é publicado.

Exportação Colômbia - 100621

Leia Mais:

+ Problemas na Colômbia podem fortalecer imagem da cafeicultura brasileira, mas oferta global preocupa setor

+ Com protestos longe do fim, mercado global começa a suspender compras de café da Colômbia

+ Com crise humanitária instalada na Colômbia, embarques de café podem demorar mais de quatro meses para se resolver, comenta FNC

+ Colômbia segue vivendo onda de protestos e violência; cafeicultores têm carga roubada e pedem socorro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário