Colheita de café do Brasil passa da metade, mas tem atraso ante média, diz Safras
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café do Brasil avançou seis pontos percentuais na última semana, atingindo 54% do total esperado para a temporada 2021/22, mas mantém um atraso ante a média histórica para a época, informou nesta quinta-feira a consultoria Safras & Mercado.
Considerando a estimativa de produção da consultoria, o Brasil já havia colhido 30,45 milhões de sacas até a última terça-feira.
Na mesma época do ano passado, produtores tinham colhido 56% de uma safra recorde. A média dos últimos cinco anos para o período é de 58%.
"Depois de alguma chuva e muito frio, o tempo ficou mais firme. E isso ajudou no andamento da colheita e secagem do café", disse o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, em nota.
A colheita de arábica chega a 42% da produção, contra 46% em igual época do ano passado e 50% da média histórica para o período.
No conilon, os trabalhos alcançam 73% da produção, ficando abaixo dos 79% de igual período do ano passado e também bem aquém dos 84% de média para o período.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã