Ministra Tereza Cristina vai até o parque cafeeiro para avaliar impactos da geada

Publicado em 23/07/2021 10:53 e atualizado em 23/07/2021 13:02
Autoridade enfatiza em evento que levantamento precisa ser feito e conjunto para avaliar encontrar soluções para o cafeicultor

Logotipo Notícias Agrícolas

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou na manhã desta sexta-feira (23) de uma reunião na cidade de Alfenas/MG para avaliar os impactos da geada do dia 20 de julho no parque cafeeiro. O encontro foi realizado pela Frente Parlamentar do Café e contou com a presença de lideranças da principal região produtora de café tipo arábica do país. 

"É muito triste, sei disso porque também sou produtora e por isso o tamanho da frustração do produtor ainda mais em um ano de bons preços, deixo aqui minha solidariedade não só para o cafeicultor, mas também para fritucultura e milho safrinha, que sofreram com a seca e agora com a geada", diz a ministra. 

+ Geada desta madrugada traz mais prejuízos para próxima safra de café do Brasil, afirma Donizeti Alves

Tereza Cristina destacou ainda que a preocupação com o setor é grande e que o trabalho para levantar os danos, a partir de agora, precisa ser em conjunto. "Queria dizer que nós viemos aqui para ver, ouvir e achar soluções em conjunto. Vimos um café praticamente dizimado, precisamos agora fazer um levantamento muito bem feito. Foi uma geada diferente, pegou diferentes pontos e com diferente intensidade. Juntos vamos achar a solução para essa situação", acrescenta. 

Comentou ainda sobre a elevação dos preços do café na Bolsa de Nova York (ICE Future US) nos últimos dias. "O mercado está em alta, então tem que também que olhar um pouco mais pra frente, desenhar o cenário e cada um analisar o seu problema, mas quero dizer que nós vamos trabalhar em conjunto e encontrar a solução", conclui. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário