Sem chuvas em todo parque cafeeiro, preocupações com BR continuam e arábica avança mais de 2%
![]()
O mercado futuro do café arábica segue operando com valorização para os principais contratos no pregão desta segunda-feira (30) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). No início da tarde, os contratos avançavam mais de 2% no exterior. Em Londres é feriado da Festa do verão.
Às 11h51 (horário de Brasília), dezembro/21 tinha alta de 520 pontos, valendo 197,50 cents/lbp, março/22 tinha alta de 525 pontos, cotado a 200 cents/lbp, maio/22 tinha alta de 520 pontos, valendo 201 cents/lbp e julho/21 tinha alta de 500 pontos, valendo 201,45 cents/lbp.
O mercado de café opera com valorização desde a semana passada e apoiado nas condições do parque cafeeiro no Brasil. Com a seca prolongada e os dois episódios de geadas no mês passado, os números para a produção do ano que vem seguem incertos.
Produtores aguardam pelo retorno das chuvas para entender o real impacto das adversidades climáticas na produção. Para essa semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê o retorno das chuvas para Minas Gerais, mas sem atingir todas as áreas do parque cafeeiro.
Ainda assim o cenário é de alerta, principalmente porque uma chuva sem continuidade, neste momento, poderia comprometer ainda mais o pegamento da florada da safra 22, que já sente os impactos da seca prolongada e duas geadas.
Leia mais:
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado