Café: Em dia de baixas, Nova York recua mais de 1% nesta segunda-feira

Publicado em 20/09/2021 12:07
Queda do petróleo e leve alta do dólar ajudam a pressionar mercado

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do café arábica segue operando com mais de 1% de baixa para os principais contratos no pregão desta segunda-feira (20) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 11h54 (horário de Brasília), dezembro/21 tinha queda de 245 pontos, valendo 189,95 cents/lbp, março/22 registrava baixa de 255 pontos, cotado a 186,65 cents/lbp, maio/22 tinha baixa de 225 pontos, valendo 188,15 cents/lbp e julho/22 tinha queda de 165 pontos, valendo 189,50 cents/lbp. 

Também neste horário, o petróleo recuava 1,42%, ajudando a pressionar os preços do café e das demais commodities agrícolas nesta segunda-feira (20). Segundo a Reuters, há um aumento da aversão ao risco pesando sobre os mercados de ações e impulsionando o dólar dos EUA, enquanto a produção de petróleo do Golfo do país volta a funcionar após dois furacões. Já o dólar registrava alta de 0,89% e era negociado por R$ 5,33 na venda. O dólar em alta também tende a pressionar os preços no café. 

Leia mais:

O mercado cafeeiro segue acompanhando as condições do tempo no parque cafeeiro no Brasil. As previsões indicam mudança no tempo seco na semana que vem, o que pode ajudar a pressionar mercado.

Antes disso, no entanto, a previsão é de temperaturas elevadas em São Paulo e em Minas Gerais, o que pode castigar ainda mais as plantas - que já sofrem os impactos da seca prolongada e três geadas em boa parte de produção de arábica do Brasil. 
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário