Café: Em dia de baixas, Nova York recua mais de 1% nesta segunda-feira

Publicado em 20/09/2021 12:07 221 exibições
Queda do petróleo e leve alta do dólar ajudam a pressionar mercado

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do café arábica segue operando com mais de 1% de baixa para os principais contratos no pregão desta segunda-feira (20) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 11h54 (horário de Brasília), dezembro/21 tinha queda de 245 pontos, valendo 189,95 cents/lbp, março/22 registrava baixa de 255 pontos, cotado a 186,65 cents/lbp, maio/22 tinha baixa de 225 pontos, valendo 188,15 cents/lbp e julho/22 tinha queda de 165 pontos, valendo 189,50 cents/lbp. 

Também neste horário, o petróleo recuava 1,42%, ajudando a pressionar os preços do café e das demais commodities agrícolas nesta segunda-feira (20). Segundo a Reuters, há um aumento da aversão ao risco pesando sobre os mercados de ações e impulsionando o dólar dos EUA, enquanto a produção de petróleo do Golfo do país volta a funcionar após dois furacões. Já o dólar registrava alta de 0,89% e era negociado por R$ 5,33 na venda. O dólar em alta também tende a pressionar os preços no café. 

Leia mais:

O mercado cafeeiro segue acompanhando as condições do tempo no parque cafeeiro no Brasil. As previsões indicam mudança no tempo seco na semana que vem, o que pode ajudar a pressionar mercado.

Antes disso, no entanto, a previsão é de temperaturas elevadas em São Paulo e em Minas Gerais, o que pode castigar ainda mais as plantas - que já sofrem os impactos da seca prolongada e três geadas em boa parte de produção de arábica do Brasil. 
 

Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário