Clima segue pouco favorável para colheita de café do Vietnã
![]()
Por Mas Alina Arifin
(Reuters) - Chuvas fracas nas Terras Altas Centrais do Vietnã, o maior produtor mundial do café robusta, continuaram interrompendo o processo de colheita e secagem do café, enquanto poucos produtores começaram a oferecer novos grãos da safra de 2021/22, disseram traders nesta quinta-feira.
Agricultores nas Terras Altas Centrais, a maior área de cultivo de café do Vietnã, venderam café por 40.400 a 41.500 dong (1,76 dólar a 1,81 dólar) por kg, pouca diferença em relação à faixa da semana passada de 40.700 a 41.500 dong.
"As chuvas leves ainda persistem aqui. As chuvas podem afetar a qualidade das cerejas, aumentando a proporção de grãos escuros", disse um trader do cinturão do café.
"A estação seca está chegando. Espero que pare totalmente de chover e faça sol em breve, para que a qualidade do grão não seja muito afetada."
Outro trader disse que os agricultores começaram a oferecer novos grãos, mas as ofertas eram muito limitadas.
"Os grãos começaram a chegar, mas não muitos. O clima atual está impedindo os agricultores de secar seus grãos".
0 comentário
Retomada do fluxo de café da Colômbia pode levar semanas
Café ganha força em NY com incertezas sobre a oferta, mas fecha com estabilidade a 6ª feira
Marca de cafés em cápsulas apresenta ciclo do café a afiliados do campo à logística reversa
Preços do café têm caminho incerto e ainda muito volátil, o que mantém negócios ainda travados no Brasil
Projeto Corredores Arborizados amplia iniciativas em cafeicultura regenerativa da Expocacer
Café fecha em alta em Nova York ainda refletindo preocupações com a Colômbia; preços sobem também no BR