Mudanças climáticas, logística e sustentabilidade marcam o segundo dia do seminário
O primeiro painel da manhã teve como tema “Um novo olhar para a pós- colheita num cenário de mudanças climáticas”. comandado pelo professor da universidade federal de Lavras, Flávio Meira Borém.
Na sequência hora de destacar temas como sustentabilidade, comércio e logística -Uma visão conjunta da Europa, EUA e Brasil.
Diversos palestrantes internacionais subiram ao palco entre eles: Billy Murray - CEO National Coffee, Michael Von Luehrte - diretor -executivo da Swiss Coffee Trade Association , EileenGordon Laity-diretora-executiva da European Coffee Federation e Marcos Matos, diretor -executivo da Cecafé.
Como moderador desse painel, Nicolas Ruedas, da Volcafé.
O diretor -presidente da MSC, Elber Justo foi um dos convidados e abordou o tema “Cenário Mundial”.
O painel de encerramento , que ocorreu por volta das 11h50 teve como tema Inovação e Carbono, e levou ao palco a moderadora Flávia Barbosa da Costa, representando a empresa Cecafé junto com os palestrantes Ariadne Caballero - Sócia sênior da SP Ventures, Carlos Eduardo Pellegrino Cerri ( Esalq/USP), Sílvia Pizzol , da Cecafé , Renata Fragoso Potenza , coordenadora de projetos de clima e emissões no Imaflora.
A surpresa da noite foi o jantar com o show da cantora Luiza Pozzi encerrando mais uma edição desse grande evento.
Como o tema Café - O quanto o Brasil está preparado - a XXIII edição do seminário internacional de café bate recorde de público e deixa um legado para a história da Associação Comercial de Santos. “Foi um sucesso tanto em número de participantes e qualidade dos debatedores nacionais e internacionais. O feedback que a gente tem dos participantes foi o melhor possível. Sem dúvida o maior evento de todos os tempos”, comenta o presidente da ACS, Mauro Sammarco.
0 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta