Brasil reforça qualidade e sustentabilidade de seus cafés na Espanha

Publicado em 03/06/2022 16:55

BSCA destaca aspectos sustentáveis e excelente qualidade alcançada pelos produtores nacionais, que fomentam a sustentabilidade e geram agregação de valor ao produto

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, que desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participou da XXIX Edição do Congresso Espanhol do Café, realizado pela Asociación Española del Café (AECafé), nos dias 1º e 2 de junho, em Valladolid, na Espanha.

No evento, inicialmente programado para 2020, mas realizado somente agora devido à pandemia da Covid-19, a BSCA representou o Brasil como país produtor convidado, marcando presença com o conselheiro diretor Henrique Sloper.

Em sua palestra, ele expôs ao público presente, composto pelos principais traders e industriais europeus, os trabalhos desenvolvidos pela cadeia produtiva dos cafés especiais no Brasil, salientando os aspectos sustentáveis e a excelente qualidade alcançada pelos cafeicultores nacionais, fomentando a sustentabilidade e a agregação de valor a todos os atores.

Sloper apresentou, ainda, as origens produtoras de café no país, as nuances e características de cada uma delas e as estatísticas do nicho brasileiro de grãos especiais. A BSCA também montou uma mesa expositora do produto e realizou sessão de cupping para degustação dos cafés de excelência produzidos no Brasil.

Além de Sloper e dos principais players locais, também prestigiaram o Congresso o embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, o diretor geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Marcos Matos, e a diretora executiva da Organização Internacional do Café (OIC), Vanusia Nogueira.

BRAZIL. THE COFFEE NATION
A participação brasileira no "Congreso Español del Café" é mais uma ação do projeto setorial "Brazil. The Coffee Nation", que é desenvolvido pela BSCA e pela ApexBrasil com foco na promoção comercial do produto nacional no mercado externo. O objetivo é reforçar a imagem dos grãos brasileiros em todo o mundo e posicionar o país como fornecedor de alta qualidade, com utilização de tecnologia de ponta decorrente de pesquisas realizadas.

O projeto atual tem como mercados-alvo: i) África do Sul, Austrália, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Malásia, Polônia, Rússia e Taiwan para os cafés crus especiais; e ii) Canadá, Chile, China e Estados Unidos para os produtos da indústria de torrefação e moagem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
BSCA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário