HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Um dia após granizo no café: Na principal região produtora, Juruaia declara situação de emergência

Publicado em 09/11/2022 15:30
Decreto afirma que produtores podem não conseguir seguir com obrigações; outros produtos agrícolas também foram afetados

Logotipo Notícias Agrícolas

Um dia após a intensa chuva de granizo que atingiu o parque cafeeiro no sul de Minas Gerais, o município de Juruaia decretou situação de emergência na zona rural e urbana. 

De acordo com o documento, a chuva do último dia 8 de novembro resultou em consideráveis perdas na produção agrícola. O município é um importante produtor de café arábica, mas outros produtos como, por exemplo os grãos, também foram afetados pelo evento climático. 

"Por consequências ocorreram perdas financeiras culminando em danos e prejuízos imensuráveis, que impossibilitarão o cumprimento das obrigações por parte dos produtores rurais deste município", afirma o decreto. 

Veja fotos registradas nas cidades de Minas Gerais ontem: 

Leia mais:

Ressalta ainda danos materiais, ambientais e sociais na cidade. Produtores e técnicos estão em campo nesta quarta-feira (9) no sul de Minas Gerais para emissão dos laudos. Lideranças afirmam que ainda não é possível "bater o martelo" nas perdas, mas estima-se que pelo menos 30 municípios produtores de café foram afetados. 

A condição traz bastante preocupação para o setor, já que até então era esperada certa recuperação na produção do ano que vem. Além disso, muitos produtores que já haviam sido afetados pela seca prolongada e por geadas, voltaram a ser atingidos pelas condições climáticas. 

Veja o decreto assinado nesta quarta-feira (9): 

 

Decreto
Decreto
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário