Após alta nas exportações de Honduras, café estende baixas em NY nesta 6ª feira
![]()
O mercado futuro do café arábica abriu as negociações desta sexta-feira (3) com novas baixas para os preços na Bolsa de Nova York (ICE Future US). O café é pressionado pelos números de exportação de Honduras, que indicou alta de 32% nos embarques, o que aliviaria a preocupação com a oferta global do produto. Vale lembrar que o país sempre foi o maior fornecedor de cafés certificados da ICE.
Por volta das 09h13 (horário de Brasília), maio/23 tinha queda de 315 pontos, valendo 179,05 cents/lbp, julho/23 tinha queda de 275 pontos, cotado por 178,65 cents/lbp, setembro/23 tinha baixa de 255 pontos, valendo 177,20 cents/lbp e dezembro/23 tinha queda de 255 pontos, cotado por 175,15 cents/lbp.
No Brasil, o setor absorve os dados de consumo interno, que segundo a ABIC teve queda de 1,01% no ano passado. Este volume representa 41,8% da safra de 2022, que foi de 50,9 milhões de sacas, segundo a Conab. Com esse volume, o Brasil se mantém como segundo maior consumidor de café do mundo, ficando aproximadamente 4.7 milhões de sacas dos Estados Unidos.
Além disso, o setor monitora a pausa nas chuvas constantes nas principais áreas de produção, com a expectativa que o produtor consiga avançar com os tratos culturais, atrasados por conta do excesso de água das últimas semanas.
0 comentário
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)