Café inicia sessão desta 3ª feira com altas nas bolsas de NY e Londres
![]()
As cotações futuras do café iniciaram a sessão desta terça-feira (21) com alta sendo registrada nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte de um cenário macroeconômico mais positivo e monitora as informações sobre a safra do Brasil.
Por volta das 08h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York subia 1,82%, a 181,75 cents/lb. Enquanto em Londres, o primeiro contrato do robusta saltava 2,35%, a US$ 2136 a tonelada.
Na véspera, os preços do café caíram inicialmente acompanhando a turbulência bancária nos Estados Unidos e na Europa e os temores de uma recessão na economia global, podendo reduzir a demanda de diversos produtos, incluindo o café. Porém, uma alta passou a ser vista na finalização da sessão.
Além das questões macro, o setor também monitora as condições das lavouras do Brasil. Apesar de ser esperada uma retomada na produção, este ano o país ainda não vai apresentar carga máxima, ainda reflexo dos anos de seca e geada.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Apesar da preocupação no financeiro, café reverte e testa novas altas nesta 2ª feira
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado