Café inicia sessão desta 3ª feira com altas nas bolsas de NY e Londres

Publicado em 21/03/2023 08:49 e atualizado em 21/03/2023 09:55
Além de cenário macroeconômico mais positivo, mercado acompanha informações sobre a safra do Brasil

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras do café iniciaram a sessão desta terça-feira (21) com alta sendo registrada nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte de um cenário macroeconômico mais positivo e monitora as informações sobre a safra do Brasil.

Por volta das 08h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York subia 1,82%, a 181,75 cents/lb. Enquanto em Londres, o primeiro contrato do robusta saltava 2,35%, a US$ 2136 a tonelada.

Na véspera, os preços do café caíram inicialmente acompanhando a turbulência bancária nos Estados Unidos e na Europa e os temores de uma recessão na economia global, podendo reduzir a demanda de diversos produtos, incluindo o café. Porém, uma alta passou a ser vista na finalização da sessão.

Além das questões macro, o setor também monitora as condições das lavouras do Brasil. Apesar de ser esperada uma retomada na produção, este ano o país ainda não vai apresentar carga máxima, ainda reflexo dos anos de seca e geada.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

» Apesar da preocupação no financeiro, café reverte e testa novas altas nesta 2ª feira

» Clique e veja as cotações completas do café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário