Café inicia sessão desta 3ª feira com altas nas bolsas de NY e Londres
![]()
As cotações futuras do café iniciaram a sessão desta terça-feira (21) com alta sendo registrada nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado tem suporte de um cenário macroeconômico mais positivo e monitora as informações sobre a safra do Brasil.
Por volta das 08h45 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do café arábica na Bolsa de Nova York subia 1,82%, a 181,75 cents/lb. Enquanto em Londres, o primeiro contrato do robusta saltava 2,35%, a US$ 2136 a tonelada.
Na véspera, os preços do café caíram inicialmente acompanhando a turbulência bancária nos Estados Unidos e na Europa e os temores de uma recessão na economia global, podendo reduzir a demanda de diversos produtos, incluindo o café. Porém, uma alta passou a ser vista na finalização da sessão.
Além das questões macro, o setor também monitora as condições das lavouras do Brasil. Apesar de ser esperada uma retomada na produção, este ano o país ainda não vai apresentar carga máxima, ainda reflexo dos anos de seca e geada.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Apesar da preocupação no financeiro, café reverte e testa novas altas nesta 2ª feira
0 comentário
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)