Com nova baixa na Colômbia, café arábica sobe mais de 400 pontos em Nova York
![]()
O mercado futuro do café arábica continua operando com valorização expressiva para os preços no pregão desta sexta-feira (5) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 12h48 (horário de Brasília), julho/23 tinha alta de 455 pontos, negociado por 187,50 cents/lbp, setembro/23 tinha alta de 435 pontos, cotado por 184,85 cents/lbp, dezembro/23 tinha alta de 445 pontos, valendo 182,90 cents/lbp e março/24 tinha alta de 460 pontos, valendo 182,90 cents/lbp.
O mercado do café tem suporte na preocupação com a oferta global do produto. A Colômbia divulgou 25% de queda na produção no mês de abril. "A redução da safra é explicada pelo aumento das chuvas na zona cafeeira, após três anos do Fenômeno La Niña, ao qual se somam menores níveis de adubação devido aos altos preços deste importante insumo", afirma o comunicado.
A comercialização da safra, apesar de alguns dias de valorização, continua mais lenta, com o produtor aguardando para saber o real potencial da safra. A colheita já começou nas principais áreas de produção do país, mas as condições do tempo não favorecem os trabalhos e trazem preocupação.
0 comentário
Café fecha de lado para os futuros do robusta na Bolsa de Londres nesta 2ª
Café robusta segue operando com estabilidade em Londres nesta tarde de 2ª feira
Muito além da commodity: Rastreabilidade e Indicações Geográficas elevam a qualidade e valorização do café do BR
Café: Robusta opera em campo misto na Bolsa de Londres nesta 2ª feira
Exportações de café pelo Espírito Santo recuam 25% em janeiro
Café: Aumento de posições compradas consolida ganhos moderados no fechamento desta 6ª feira (13)