Rabobank: Exportações de café do Brasil em julho crescem 26% em relação ao mesmo período de 2023
![]()
O Rabobank divulgou hoje o relatório mensal de agosto sobre as principais movimentações no mercado de Café no Brasil. De acordo com o documento, as exportações de janeiro a julho chegaram a 28,1 milhões de sacas, um crescimento de 46% em comparação a 2023. Só no mês de julho, apesar dos preços relativamente altos, o país exportou 3,7 milhões de sacas de café e registrou um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado.
O café arábica registrou um aumento significativo subindo 31% em 2024 e alcançando 20,7 milhões de sacas. Já o conilon continua crescendo de forma impressionante com 5,2 milhões de sacas exportadas este ano, com um aumento de 314% em relação a 2023. Todo este crescimento é impulsionado por restrições de oferta no Vietnã e na Indonésia.
Outro ponto destacado no relatório é o Regulamento de Produtos Livres de Desmatamento da União Europeia, que está previsto para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2025. Com o regulamento as exportações de café do Brasil para a União Europeia aumentaram 64,9% em 2024, totalizando 13,3 milhões de sacas. Atualmente, a UE representa 47,3% das exportações de café do Brasil.
Confira todas as informações na íntegra:
0 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café