Inicia a colheita do café no Oeste da Bahia

Publicado em 13/04/2010 13:35
Nesta primeira quinzena de abril teve inicio a colheita do café arábica no Oeste da Bahia, sendo esta a maior e melhor dos últimos anos. Segundo a Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia (Abacafé), o volume de café a ser colhido estará próximo das 600 mil sacas.

As boas condições no desenvolvimento do cafezal neste ano estão proporcionando uma safra de excelente qualidade do produto. Quando comparada com outras regiões brasileiras, que enfrentaram enchentes e secas, o café do Oeste da Bahia foi contemplado com uma situação das mais favoráveis.

Para o Juiz da SCAA e provador da Cooproeste, Ronaldo Henrique, a safra atual está apresentando um dos melhores padrões de qualidade dos últimos anos. Agora é a fase do maior desafio, que é manter a qualidade através dos processos de pós-colheita e isto os cafeicultores estão fazendo, uma vez que neste ano diversas ações voltadas à melhorias da qualidade estão sendo trabalhadas por estes.

Com estas condições, o Oeste da Bahia terá grande peso no cenário nacional nesta safra, contribuindo com bom volume de cafés finos. Como prova, diversos compradores internacionais estão conhecendo de perto a realidade local, a fim de ampliarem as compras do produto.

Com predominância de cafés naturais, o Oeste da Bahia se destaca na produção desta categoria, produzindo os melhores do Estado, comprovado através dos resultados dos últimos concursos de qualidade. Para o momento, a Abacafé vem desenvolvendo diversos trabalhos alinhando qualidade ao perfil da alta tecnologia de produção, com o intuito de manter a tradição dos melhores cafés naturais da Bahia, ressalta o Diretor Executivo da Abacafé, Ivanir Maia.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal Nova Fronteira

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário