CMN mantém preço mínimo do café para safra 2009/2010

Publicado em 30/04/2010 08:00
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (29) a manutenção, para a safra 2009/2010, dos preços mínimos dos cafés arábica e robusta em valores iguais ao da safra anterior. Assim, a saca de 60 quilos para o café arábica continuará em R$ 261,69 e para o café robusta, em R$ 156,57. A partir de agora, no entanto, esses valores passam a vigorar por tempo indeterminado.

Até hoje, o CMN tinha que discutir os preços mínimos do café para cada safra. Com a medida, caso os preços sejam mantidos de uma safra para outra, como foi o caso, bastará o Ministério da Agricultura publicar uma portaria divulgando a decisão.

Segundo o secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, a manutenção dos preços mínimos foi baseada na manutenção dos custos de produção. “Se por um lado, houve elevação dos gastos com mão de obra, por outro houve redução dos preços dos insumos”, afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário