Café: Realizando lucros, NY fecha com expressiva baixa nesta segunda-feira

Publicado em 20/09/2010 17:30 e atualizado em 20/09/2010 19:02
O dia foi de realização de lucros no mercado do café na ICE Futures US, em Nova York, depois que os preços atingiram as máximas em 13 anos, máximas estas vistas na semana passada. O vencimento dezembro encerrou o pregão desta segunda-feira perdendo 675 pontos, valendo 182,55 cents por libra peso. O pior momento do dezembro foi registrado em 180,95 cents.

O clima no Brasil tem atraído o foco dos negociadores, uma vez que a seca pode contribuir para a colheita do ciclo 2010/11, bem como prejudicar a floração dos cafezais para a safra seguinte. No entanto informações de que as chuvas estarão de volta aos cafezais daqui a 10 dias provocaram as vendas generalizadas por parte dos fundos. Analistas consideram que esse movimento já era esperado, e tão logo termine a realização de lucros, a pressão deverá continuar na Bolsa de N. York, pois falta café de qualidade para abastecer o mercado. A partir de dezembro, no entanto, é esperada outra realização, com a entrada da colheita da Colômbia, o 2.o maior produtor de café (depois do Brasil).

 
CHUVAS EM S. PAULO  

Ao final da tarde a frente fria trouxe chuvas fortes para a cidade de S. Paulo e em todo o litoral. A mesma frente provocou a entrada de pancadas fortes no Sul de Minas,. na região de Andradas (MG, divisa com SP), a chuva veio com ventos fortes e queda de granizo, que trouxe prejuizos para as lavouras. Não há ainda relatos de perdas, cujo levantamento deverá ser feito no decorrer do dia de hoje. De acordo com a Somar Meteorologia, a próxima frente fria que já começa a avançar pelo Rio Grande do Sul deverá ser de maior monta, e vagarosamente subirá para o Sudeste brasileiro. Essa nova frente alcançará o Sudeste no inicio de outubro. Calcula-se que o dia 1.o a 3 de outubro a região cafeeira de Minas deverá finalmente ter as chuvas de valor agronômico necessárias para manter a safra 9que, devido à bi-anualidade) deverá ser de menor volume.

>> Veja como ficaram as cotações do CAFÉ

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário