Governo vai vender 480 mil sacas de café do estoque oficial

Publicado em 30/09/2010 17:18
426 exibições
O secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, afirmou hoje que o governo vai vender 480 mil sacas de café de safras antigas do estoque oficial. O café guardado nos estoques públicos é de 1987 a 1999 e é o que resta nas mãos do governo, sem contar o volume referente aos contratos de opção lançados no ano passado. Segundo ele, a intenção é a de desovar os estoques até janeiro do próximo ano. 

O secretário enfatizou que as vendas, que devem ter como destino as indústrias interessadas em formar blends, devem ser realizadas de forma espaçada porque o governo não tem a intenção de reduzir os preços que estão no mercado. O dinheiro das vendas será revertido para o Funcafé.

Tags:
Fonte: Redação NA

1 comentário

  • Fernando Souza Barros São Paulo - SP

    Prezado Gilson
    Se a venda vai ser a prazo mais um motivo para voce vender estes cafés não até janeiro de 2011 mas a partir de janeiro de 2011 em 6 parcelas por preços melhores e na entresafra.De uma analisada nisto,pois neste momento os produtores ainda estao vendendo parte de sua safra e em algumas regiões a preços aquem do necessário para a sobrevivencia.
    Abraço e boa sorte.

    0