Governo vai vender 480 mil sacas de café do estoque oficial

Publicado em 30/09/2010 17:18
O secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, afirmou hoje que o governo vai vender 480 mil sacas de café de safras antigas do estoque oficial. O café guardado nos estoques públicos é de 1987 a 1999 e é o que resta nas mãos do governo, sem contar o volume referente aos contratos de opção lançados no ano passado. Segundo ele, a intenção é a de desovar os estoques até janeiro do próximo ano. 

O secretário enfatizou que as vendas, que devem ter como destino as indústrias interessadas em formar blends, devem ser realizadas de forma espaçada porque o governo não tem a intenção de reduzir os preços que estão no mercado. O dinheiro das vendas será revertido para o Funcafé.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Fernando Souza Barros São Paulo - SP

    Prezado Gilson

    Se a venda vai ser a prazo mais um motivo para voce vender estes cafés não até janeiro de 2011 mas a partir de janeiro de 2011 em 6 parcelas por preços melhores e na entresafra.De uma analisada nisto,pois neste momento os produtores ainda estao vendendo parte de sua safra e em algumas regiões a preços aquem do necessário para a sobrevivencia.

    Abraço e boa sorte.

    0