Café sobe mais de 700 pts em NY diante de preocupação com a oferta

Publicado em 07/04/2011 13:19 e atualizado em 07/04/2011 14:28
Na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), os contratos futuros do café arábica avançam quase 3%, impulsionados pelos temores de uma safra intermediária abaixo do esperado na Colômbia e de um ciclo de baixa na produção brasileira.

Por volta das 12h33, horário de Brasília, o contrato maio avançava 720 pontos, para 272,35 cents por libra-peso. O vencimento julho foi cotado, há pouco, a 275,35, com uma alta de 745 pontos.

O mercado do arábica encontra suporte também nas especulações de que os produtores não serão capazes de manter o ritmo das recente das exportações, gerando uma limitação na oferta de café.

"O bom desempenho das exportações registrado nos primeiros cinco meses da safra 2010/11 provavelmente não será mantido nos meses seguintes, principalmente em função da disponibilidade reduzida no Brasil", informou a OIC - Organização Internacional do Café, em um relatório divulgado nesta quarta-feira (6).

A produção brasileira deverá ter um declínio de 13% para algo entre 41,9 e 44,7 milhões de toneladas, de acordo com uma estimativa da Conab.

Estoques baixos - Segundo a OIC, os estoques de café nos países produtores encontram-se nos mais baixos níveis de todos os tempos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário