Café: Frente a oferta restrita, mercado registra preços históricos em NY

Publicado em 02/05/2011 14:36 e atualizado em 02/05/2011 20:09
Os futuros do café negociados na Bolsa de Nova York atingiram a máxima em 14 anos nesta segunda-feira. O mercado rompeu a barreira dos 300 cents de dólar por libra-peso e registraram patamares históricos encerrando o dia com forte alta.

Pouco antes das 11h20 (horário de Brasília), o vencimento julho bateu os 307,20 cents, o maior nível desde 1997.  As cotações do arábica pegaram impulso nas preocupações com a disponibilidade do produto na próxima safra frente a uma oferta bastante restrita.

Os preços do café mais do que dobraram no último ano. O principal responsável pelas altas é o clima, que prejudicou três safras seguidas na Colômbia, um dos principais produtores mundiais da commodity.

Além disso, o Brasil, maior produtor mundial, enfrenta neste ano um ciclo de safra baixa, o que agrava ainda mais os temores sobre a oferta mundial de café e sobre uma possível superação da demanda. O fato acaba sendo um catalisador para a alta dos preços.

"Estamos em uma tendência positiva (de preços) e será preciso muito para mudar isso", explicou Alonso Tomas, trader da FCStone.

Veja como ficaram as cotações do CAFÉ
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário