Produtores de café arábica seguram estoques em Varginha, sul de MG

Publicado em 21/06/2011 08:12
Queda no preço vem sendo registrada desde o início de junho. A venda nas cooperativas já foi afetada.
Com a redução dos preços, os produtores recuaram e a comercialização está praticamente parada. Eles seguram o produto à espera de uma nova reação de preços.

Archimedes Coli Neto, presidente do Centro do Comércio de Café, explica que um dos fatores que esclarecem a situação é que os fundos saíram da posição 'comprados' e estão na posição 'vendidos'. O tempo continuou bom para a colheita, a qualidade está boa e a ausência de notícia de frio contribuem para o quadro.

Nos início da safra, os preços estavam elevados, os produtores foram pegos de surpresa, mas comparando com o preço do ano passado, no início da safra de 2010, o preço também estava maior e foi subindo aos poucos. A safra foi iniciada com um bom preço, hoje está acima de R$ 400.

O produtor ainda tem fôlego para segurar a venda do café, o pouco que ele vende já rende um bom dinheiro, o que facilita esticar mais as vendas. Além disso, os produtores ainda trabalham com resíduos de financiamentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário