Café: Resultados do projeto de revitalização da produção devem aparecer nas próximas safras, diz Faep

Publicado em 28/06/2011 07:40
O projeto de revitalização da produção do café no estado envolve uma série de órgãos e entidades ligadas e a mecanização é uma das principais estratégias. Segundo o coordenador da Comissão Estadual do Café na Federação da Agri­cultura do Estado do Paraná (Faep), Claudius Faggion Filho, a expectativa é de que a produção volte a crescer a partir de 2012/13.

“O Paraná é deficitário no que diz respeito ao café. Nosso consumo é maior do que a produção. Esperamos chegar em 2015 com uma produção muito maior, capaz de ofertar demanda para as indústrias do estado”, afirma.

Ainda de acordo com Fag­gion, o plano lançado em outubro do ano passado envolve a criação de unidades para beneficiamento do café e difusão de tecnologia; reescalonamento do passivo dos produtores e o pedido para reenquadramento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A conscientização dos agricultores também faz parte do projeto.“O cafeicultor precisa fazer um trabalho de gestão em sua propriedade, que saiba qual a sua capacidade de pagamento, se é vantajoso produzir café especial para agregar”, afirma Faggion. “Hoje não há espaço para quem não faz um trabalho profissional, com planejamento”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário