Café: Agência Safras estima colheita da safra brasileira 11/12 em 48%

Publicado em 06/07/2011 09:22
A colheita de café da safra brasileira 2011/12 está em 48% do total a ser produzido, até 29 de junho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. A colheita está atrasada em relação a igual período do ano passado, quando 52% da safra  2010/11 estava colhida. Na semana anterior a colheita estava em 39%. Tomando por base a estimativa da agência Safras para a produção de café do Brasil em 2011/12, de 47,7 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 23,00 milhões de sacas (48%).

"Apesar de não alterar o ritmo da colheita, o mercado de clima chegou com força em junho para o café nas bolsas de futuros, com destaque para o que se viu ao final do mês. O período de frio no Brasil gera temores em relação a prejuízos no cinturão cafeeiro com geadas, que afetariam as safras futuras do país. Isso promoveu uma recuperação nas cotações internacionais do café nas bolsas de Londres para o robusta e de Nova York para o arábica", afirmou o analista sênior de Safras, Gil Barabach.

Clique aqui para ampliar!
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário