Café 2011/12: Agência Safras estima colheita em 92%
Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2011/12, de 47,7 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 43,75 milhões de sacas (92%).
"Com uma cara muito boa, o mercado de café avança bem refletindo temores no abastecimento, insegurança climática e a forte retranca vendedora. Depois do susto financeiro, parece que o café resolveu mesmo assumir uma direção e subir. A geada do começo de agosto no Sul de Minas, embora ainda com informações desencontradas em relação a sua extensão, serviu de apoio para esse avanço", avalia o analista de SAFRAS, Gil Barabach.
Segundo o analista, independente do tamanho dos estragos que possa ter causado, o frio intenso serviu para relembrar aos envolvidos o panorama de aperto no mercado mundial de café. "E a partir daí os fundamentos e os cenários foram revisitados, trazendo a realidade do abastecimento de novo à tona. E os baixos estoques fazem com que pequenas quedas na produção tenham um efeito amplificado no mercado", conclui.
0 comentário
Preocupação com a oferta faz preços do café encerrarem a 2ª feira (09) com baixas moderadas nas bolsas internacionais
Exportação de café do Brasil chega ao recorde de 46,4 milhões de sacas no ano
Café não torrado tem queda de 15,7% da média diária exportada registrado nos cinco primeiros dias úteis de dezembro de 2024
Mercado cafeeiro trabalha com volatilidade no inicio da tarde desta 2ª feira (09)
Exportadoras brasileiras de café ganham nova oportunidade na justiça para negociar dívidas
Café: Após altas expressivas na última sessão preços registram baixas de mais de 1% nesta 2ª feira (09)