Café 2011/12: Agência Safras estima colheita em 92%

Publicado em 24/08/2011 15:44
"Com uma cara muito boa, o mercado de café avança bem refletindo temores no abastecimento, insegurança climática”, explica Gil Barabach, analista sênior da consultoria Safras & Mercado.
A colheita de café da safra brasileira 2011/12 está em 92% do total a ser produzido, até 17 de agosto. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. A colheita está adiantada em relação a igual período do ano passado, quando 87% da safra 2010/11 estava colhida. Na semana anterior a colheita estava em 88%.

Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2011/12, de 47,7 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 43,75 milhões de sacas (92%).

"Com uma cara muito boa, o mercado de café avança bem refletindo temores no abastecimento, insegurança climática e a forte retranca vendedora. Depois do susto financeiro, parece que o café resolveu mesmo assumir uma direção e subir. A geada do começo de agosto no Sul de Minas, embora ainda com informações desencontradas em relação a sua extensão, serviu de apoio para esse avanço", avalia o analista de SAFRAS, Gil Barabach.

Segundo o analista, independente do tamanho dos estragos que possa ter causado, o frio intenso serviu para relembrar aos envolvidos o panorama de aperto no mercado mundial de café. "E a partir daí os fundamentos e os cenários foram revisitados, trazendo a realidade do abastecimento de novo à tona. E os baixos estoques fazem com que pequenas quedas na produção tenham um efeito amplificado no mercado", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário