Cooparaiso: ‘Hora Certa 2011’ terá início no dia 13/09

Publicado em 08/09/2011 18:22
Tem início na próxima terça-feira a Campanha Hora Certa 2011 na Cooparaiso. A feira de agronegócios oferece ao produtor rural oportunidade de realizar o planejamento do ano agrícola, adquirindo insumos, fertilizantes e máquinas através de linhas de crédito ou opção de troca. Palestras, cursos e treinamentos também são atrativos, aprimorando os conhecimentos da família cooperativista. Agendada para os dias 13, 14 e 15, o evento pretende reunir mais de 5 mil visitantes.
 
Mais de 80 fornecedores vão expor seus produtos e serviços distribuídos em estandes de fertilizantes, defensivos, máquinas e implementos agrícolas, entidades parceiras do agronegócio café, entre outros.
 
“É um momento bom de fazer negociação, aproveitar o bom preço do café. Está na hora do produtor renovar sua frota, adquirir mais insumos, ou seja, investir agora para tentar ter lucro nos próximos anos”, frisa o cafeicultor Marcelo Pimenta. A expectativa tem sido grande pelos produtores de toda a área de atuação da Cooparaiso.
 
Dentre a programação, está a palestra voltada para os jovens produtores. O tema “Orientação Vocacional” será apresentado pela psicóloga Patrícia Chicaroni. O público também poderá se inscrever no mini-curso de barista e arranjos florais e conferir os vários tipos de drinks feitos com café na cafeteria Cooparaiso. Em parceria com o sistema OCEMG/SESCOOP, será ministrada a palestra “Importância do Cooperativismo”.
 
Com início às 07h30 e término às 17h30, a Campanha Hora Certa acontece na matriz da cooperativa, que fica à Rua Carlos Mumic, 140, Vila Alza.
 
Programação Hora Certa 2011
— Dia 13 de setembro
13h30 – Palestra: Cooperativismo sobre os vários ramos do cooperativismo, importância dos sistema mineiro e brasileiro.
Palestrante: Geraldo Magela (OCEMG/SESCOOP)
 
— Dia 14 de setembro
Palestra Orientação Vocacional
Palestrante: Patrícia Chicaroni – Psicóloga especialista em orientação vocacional
09h00 – 1ª palestra
16h30 – 2ª palestra
16h30 - Reunião do Conselho do Desenvolvimento Sustentável
 
Todos os dias
* Mini-curso de Barista
* Curso de Arranjos Florais
* Entrega de Certificados do CVT e Sala de Informática de Jacuí
* Telecentros
* Exposição e venda de Feira da Agricultura Familiar
* Praça de Alimentação
* Exposição de produtos de jardinagem, plantas ornamentais e árvores frutíferas
* Boutique Cooparaiso
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário