Café: Illy estima safra 12/13 do Brasil em 55 milhões de sacas

Publicado em 27/10/2011 10:28 e atualizado em 27/10/2011 14:19
A torrefadora italiana Illycaffè estimou na última quarta-feira, 26, que a safra 2012/13 de café do Brasil deve crescer para 55 milhões de sacas de 60 kg.

Segundo o presidente da empresa, Andrea Illy, a florada para o novo ciclo alcançou bons resultados e há grande expectativa de que a safra seja satisfatória em qualidade em quantidade, se houver um bom procedimento da maturação.  "Pode chegar até a 58 milhões de sacas", avalia.

Ainda não há dados oficias no Brasil sobre a previsão de safra para a colheita do ano que vem. De acordo com estimativas do governo, a última colheita brasileira atingiu  43,15 milhões de sacas, no período de baixa do ciclo de produção da variedade arábica.

De acordo com o presidente da empresa, a próxima safra do Brasil, bianual, deve contribuir para o abastecimento dos estoques de torrefadores. No entanto, o comprometimento da safra da Colômbia em função das adversidades climáticas, pode ser um fator que dificulte o processo.

Com informações da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG

    "O ASTRO"

    Éssa deveria ser a denominação dos grandes experts em previsão de safra, tivemos um safra de 43 milhões, agora se especula que para o próximo ano teremos uma safra de 55 a 60 milhões, o que acho estranho é que as metodologias para se chegar a estes numeros não aparecem nunca!!!

    Comexim: 62 milhões

    Andrea Illy: 55 milhões, podendo ser mais?

    Nós sabemos que estamos indo para um ano de safra cheia de acordo a bianualidade, mas alguém ja fez o levantamento das percas com seca, frio, ferrugem etc.

    A realidade é um fato, especulações sem metodologia cientifica não passa de achismo!!!!!

    0