Brasil e Argentina podem firmar acordo sobre importação de carne brasileira

Publicado em 27/03/2012 13:53
Um acordo para a retirada dos entraves à importação da carne brasileira pela Argentina e que ainda prevê uma cota mensal entre 1 mil a 3,5 mil toneladas do produto será tema de uma reunião na sexta-feira (30) em Buenos Aires. O diretor de Assuntos Comerciais da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Benedito Rosa do Espírito Santo, vai até a Argentina falar com o subsecretário de Coordenação Política do Ministério da Agricultura do país, Gustavo Alvarez sobre esse assunto.

De acordo com nota do Ministério da Agricultura, o acordo bilateral é de natureza política e não será usado como instrumento jurídico. A Argentina, até o ano passado, era o quarto principal destino dos embarques brasileiros de carne suína. Com a suspensão das licenças automáticas no mês passado, as vendas para o mercado argentino despencaram 83,3%. O revés foi tão intenso que, neste mês de março, o volume exportado para o país foi quase zero.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário