Exportações de carne bovina de Mato Grosso caem em volume no primeiro bimestre

Publicado em 28/03/2012 11:02
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), compilados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), o volume de carne bovina in natura exportado pelo Estado recuou no primeiro bimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2011.

De janeiro a fevereiro de 2012 foram embarcadas 18,1 mil toneladas equivalente carcaça (tec), volume 21,5% menor que o registrado no mesmo período do ano anterior. O Estado também ampliou sua participação nas exportações de carne do país. No acumulado do ano, MT foi responsável por 16,63% dos embarques, ante 15,93% em 2011.

Grande parte deste recuo se deu em razão da diminuição das importações feitas pelo Oriente Médio. No ano passado, a região foi o destino de 44,5% dos embarques de carne in natura mato-grossense, ante 13,0% neste ano.

Já o Chile aumentou sua participação nas compras. O país importou 1,8 mil tec de janeiro a fevereiro deste ano, ante 134,0 tec em igual período de 2011.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário