Suínos: Abipecs vê repetição do caso Rússia nos entraves com Argentina

Publicado em 13/04/2012 11:25
Na visão do presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, as limitações da Argentina para a importação de carne suína brasileira podem se estender durante meses e ser uma repetição do caso Rússia.

As políticas governamentais da Argentina impedem o fim das restrições à venda de carne suína brasileira, apesar da falta de produto no país. Sendo assim, as cotas de 3 mil toneladas para importação a partir deste mês ainda não se materializou. "Nós estamos querendo 'virar a mesa', mas nada acontece. O nosso governo também tem que reagir, reclamar mais. Não pode deixar como está", afirmou Camargo Neto.

O principal problema, além do prejuízo na receita cambial, é o direcionamento da matéria-prima para o mercado interno. O excesso de oferta está acarretando quedas de preços e prejuízos ao suinocultor, principalmente no Estado do Rio Grande do Sul, principal fornecedor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário