FAO prevê estabilidade na produção mundial de carne bovina em 2012

Publicado em 21/05/2012 13:56
Segundo recente relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), a produção mundial de carne bovina para 2012 está prevista para 67,5 milhões de toneladas, estável em relação a 2011, com o aumento nos países em desenvolvimento sendo compensado pela redução da produção nos países desenvolvidos.

Grande parte do aumento esperado no mundo está na Ásia e na América Latina, com alguns ganhos também previstos na Oceania. A produção de carne deve ser menor na América do Norte e na Europa.

Na Ásia, a Índia deve liderar o aumento na produção, com três novas plantas de abate, habilitadas à exportação, inauguradas em 2011.

Na América Latina, o aumento será fortemente influenciado pelo Brasil, com a maior oferta verificada recentemente. Na Argentina, apesar do fechamento de quase um quarto de suas plantas de abate ao longo dos últimos três anos e do atual rebanho ser o menor desde 2007, um aumento dos abates em razão da seca deve incrementar a produção em 3,0%.

Para os países desenvolvidos, apesar do aumento de produção na Austrália, reflexo das melhores condições climáticas em relação aos últimos anos, a redução de políticas voltadas ao setor produtivo pecuário contribuirá para a redução de produção na Europa. Para os EUA, a forte seca, em conjunto com o movimento de abate de fêmeas dos últimos anos, ajudou a reduzir o rebanho bovino para o nível mais baixo desde a década de 1950.

Com isso, a redução de produção dos países desenvolvidos deverá ser de 2,0%, totalizando 29,4 milhões de toneladas em 2012.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário