Exportações de carne bovina in natura atingem a maior receita de 2012
Publicado em 18/09/2012 09:43
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em agosto os embarques de carne bovina in natura totalizaram 117,5 mil toneladas equivalente carcaça, volume 8,7% superior em relação a julho.
Já o faturamento ficou em US$421,4 milhões, o melhor resultado de exportações do produto deste ano, 11,5% acima do registrado no mês anterior.
Em comparação com os resultados de agosto de 2011, volume e faturamento foram superiores em 37,4% e 21,3%, respectivamente.
A Rússia e o Irã foram os principais clientes do produto brasileiro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria
0 comentário

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec

Mercado brasileiro de proteínas animais não deve sofrer impactos diretos por encontro entre EUA e China

ABPA e ABIEC reforçam presença na Ásia com novo escritório