Preço da carne ainda não diminuiu no Estado

Publicado em 13/03/2013 16:50
O consumidor que foi ao supermercado ontem e esperava encontrar um preço até 8% menor nas carnes provavelmente saiu frustrado. Diversos estabelecimentos de Porto Alegre não haviam repassado aos produtos o desconto proveniente da desoneração de impostos federais, conforme a expectativa inicial da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Mas, se as grandes empresas ainda se preparam para efetuar o reajuste nos próximos dias, alguns pequenos comerciantes agiram rápido e anunciaram cortes com valores mais baixos.

A reportagem do Jornal do Comércio percorreu lojas do Nacional e do Zaffari na Capital e, em ambas, não existia sinal de alteração de preços, seja na carne ou nos demais produtos beneficiados pela isenção de PIS, Cofins e IPI. “Os supermercadistas passaram o dia em reuniões com fornecedores, ajustando os detalhes para reduzir os preços no sistema. Na segunda-feira, ninguém sabia de nada, apenas agora que as coisas ficaram mais claras. Mas, a partir desta quarta-feira vai estar tudo perfeito”, garante Antônio Ortiz, diretor da Agas. Segundo o dirigente, a partir de hoje também se iniciam os abatimentos em sabonete, pasta de dente, café e açúcar em várias redes. 

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário