Rússia habilita duas novas plantas de bovinos no Pará

Publicado em 02/09/2013 14:40

O Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA)  recebeu comunicado das autoridades russas anunciando a habilitação para exportar para aquele mercado de duas novas plantas bovinas do estado do Pará.  Tratam-se do Frigorífico Rio Maria e do Frigorífico Mafripar.

Estas são as primeiras habilitações de frigoríficos que ocorrem no país desde 2010 e isso foi resultado de um trabalho intenso promovido pela Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), principalmente no que se refere à implantação das questões técnicas exigidas pelo Serviço Veterinário Russo. Segundo o diretor internacional da ABRAFRIGO, Thomas Kim, foram necessárias várias reuniões técnicas para convencer as autoridades sanitárias russas para que as habilitações fossem confirmadas.

Segundo Thomas Kim, a ABRAFRIGO está empenhada agora na buscar de novas habilitações de plantas bovinas para o mercado chinês. Para tanto, ABRAFRIGO e a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) firmaram uma parceria cuja primeira ação efetiva se dará no próximo mês de novembro, ocasião em que as duas entidades irão promover uma missão comercial para China. Para este evento, a presidenta Dilma ou vice-presidente Michel Temer deverão estar presentes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrafrigo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário