Brasil precisa avançar em acordos comerciais após acordo Transpacífico, diz CNA

Publicado em 03/11/2015 12:20

O Brasil precisará avançar para ampliar acordos de comércio e evitar que seus produtos agropecuários, incluindo as carnes, percam espaço nos mercados internacionais após a formação da Parceria Transpacífico (TPP), segundo estudo preliminar divulgado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Em seu estudo, a CNA identificou ainda os principais concorrentes do Brasil, entre os países da TPP, nas exportações de carnes de frango, bovina e suína, e os Estados Unidos estão entre os principais competidores.

A TPP é uma parceria comercial entre 12 países – Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Cingapura, EUA, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru e Vietnã – que visa a facilitar o comércio de produtos entre seus participantes.

O acordo, assinado no início de outubro por nações que representam 40% da economia mundial, tem gerado preocupações entre representantes do segmento de carnes do Brasil, que consideram que o país possa perder espaço em alguns destes mercados para os quais exporta.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CarneTec

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário