Carne brasileira está na mira do 3º mercado mais rico do mundo

Publicado em 09/01/2017 06:30

Muita gente pode nunca ter ouvido falar em Cingapura, um conjunto de 63 ilhas no sudeste da Ásia, com 5,3 milhões de habitantes e classificado como uma cidade-estado. O lugar é discreto, porém desenvolvido – aparece como o 3º ‘país’ mais rico do mundo numa lista da revista norte-americana “Global Finance Magazine” e está ainda mais interessado em comprar frango e carne suína do Brasil.

A vigilância sanitária de Cingapura deu o aval a mais cinco frigoríficos brasileiros. São quatro unidades de aves (três delas no Paraná) e uma em Minas Gerais. No caso dos suínos, a planta fica no Rio Grande do Sul. As novas autorizações se somam a outras 44 plantas frigoríficas de aves e 23 de suínos que já estavam habilitadas para os embarques de produtos congelados.

“Elas deverão reforçar a presença das exportações de aves e de suínos do Brasil no sudeste asiático, o que será primordial para incrementar os resultados dos embarques de 2017”, afirma o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário