Egito e Hong Kong suspendem importação de carnes do Brasil

Publicado em 21/03/2017 09:29

Nesta terça (21), dois importantes compradores, Egito e Hong Kong,  informaram a suspenção das importações de carnes do Brasil.

Conforme relatou o site de notícias Dow Jones, um porta-voz da agência de comunicação do país asiático destacou que seguirá em contato com as autoridades brasileiras para obter informações sobre futuras avaliações. 

"Tendo em vista que a qualidade de carne exportada do Brasil é questionada, por prudência, o Centro de Segurança Alimentar suspendeu temporariamente a importação congeladas e refrigeradas, assim como carne de aves, com efeito imediato", disse a agência de comunicação.

Já o Egito, que havia decidido no final de semana manter seus portos abertos a carne brasileira, voltou atrás na decisão, informando que irá paralisar as importações até que o Brasil envie informações oficiais, esclarecendo as irregularidades apontadas pela Polícia Federal.

Conforme apurou o Valor Economico, a Secretaria de Defesa Agropecuária, orgão ligado ao Ministério da Agricultura, já está reuniu as informações necessárias que serão encaminhadas ainda hoje ao país arábe.

O Egito, é atualmente o terceiro maior comprador do Brasil, e tem sua importação baseada na carne com certificado islâmico. O selo, conhecido como "halal", atesta que a produção e o abate foram feitos de acordo com as exigências religiosas e sanitárias islâmicas.

Breakdown dos principais importadores da carne bovina brasileira in natura em 2017

Breakdown dos principais importadores da carne bovina brasileira in natura em 2017

                                                                                   Fonte: Radar Investimentos

 

Ministério da Agricultura confirma veto de Hong Kong a importações de carne do Brasil

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Agricultura confirmou nesta terça-feira que Hong Kong proibiu importações de carne brasileira, na sequência do escândalo aberto na semana passada pela operação da Polícia Federal Carne Fraca.

O ministério também confirmou que a Coreia do Sul reverteu uma proibição às importações de carne de frango da brasileira BRF.

(Por Stephen Eisenhammer). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

    Tá parecendo que esse site foi criado para notícias tendenciosa. Só dão destaques as notícias ruins da pecuária . Acordem pois a Coréia do Sul levantou o embargo . Comentem notícias boas também por favor , estamos precisando.

    3