Blairo diz que 10 países continuam indecisos sobre retomar importações de carne

CUIABÁ (Reuters) - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse na noite de quinta-feira que dez países ainda precisam decidir se reabrirão seus mercados às importações de carne brasileira após um escândalo sanitário em março.
Grandes importadores de carne emitiram suspensões após a Polícia Federal brasileira revelar uma investigação sobre o suposto suborno de autoridades sanitárias por companhias processadoras de carne para omitir inspeções e ignorar abusos.
Falando paralelamente a uma conferência de soja em Cuiabá, Blairo disse que os países que seguem indecisos representam "um volume muito pequeno" do mercado de exportação brasileiro.
Ele disse que os principais países compradores haviam retomado as compras após o governo responder satisfatoriamente a questionamentos sobre a segurança dos produtos.
"Eles aceitaram nossas considerações, nossas respostas", disse o ministro, acrescentando que discussões do governo com outros países sobre o assunto já foram concluídas.
(Por Ana Mano)
0 comentário
Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro