Em códigos de conduta, varejistas que compram da JBS condenam corrupção

Publicado em 23/05/2017 07:27

A delação premiada dos executivos do grupo J&F Invetsimentos, holding que controla a JBS, com a admissão de crimes de corrupção, pode resultar na suspensão de contratos da empresa com seus principais clientes.

Grandes redes varejistas, como supermercados e redes de fast-food, possuem em seus respectivos códigos de ética e conduta cláusulas que exigem de seus fornecedores idoneidade e compromisso com o combate à corrupção.

A Folha entrou em contato com seis grandes varejistas, três do setor de supermercados e três redes de fast-food, para a avaliar o impacto da delação dos executivos da J&F Investimentos.

Quatro empresas afirmam que estão acompanhando o desenrolar do processo envolvendo a JBS na Justiça. Contudo, ainda não cravam qualquer medida prática como a suspensão da compra de produtos da gigante da carne.

Maior produtora de proteína animal do mundo, a JBS é dona de marcas como Friboi e Seara. É uma das principais fornecedoras de carnes de boi, frango, suínos e embutidos para supermercados e redes de lanchonetes do país.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário