EUA retomam posto de maior exportador de carne bovina à Coreia do Sul

Publicado em 15/01/2018 10:15

LOGO REUTERS

Por Jane Chung

SEUL (Reuters) - Os Estados Unidos recuperaram o posto de maior exportador de carne bovina para a Coreia do Sul em 2017, 14 anos depois de um surto de doença da vaca louca que levou os norte-americanos a enfrentarem um embargo e a perderem liderança de mercado para a Austrália.

Os embarques de carne bovina dos Estados Unidos para a Coreia do Sul cresceram 13,7 por cento no ano passado, para 177.445 toneladas, representando quase metade das importações da proteína pelo país asiático, mostraram dados de alfândega nesta segunda-feira.

Em contrapartida, os embarques australianos diminuíram cerca de 4 por cento, para 172.804 toneladas.

     A nação asiática, onde a carne bovina é o pilar da dieta local, é o quarto maior importador do produto do mundo e foi o terceiro maior comprador de carne bovina dos EUA em 2016, no valor de 1 bilhão de dólares, de acordo com dados da indústria dos EUA.

No total, a Coreia do Sul importou 379.415 toneladas de carne bovina em 2017, alta de 3,5 por cento na comparação anual. EUA e Austrália responderam por mais de 90 por cento do mercado.

Em 2018, as importações da Coreia do Sul deverão crescer cerca de 1,8 por cento, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

(Reportagem adicional de Heekyong Yang)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário