Marfrig reinaugura complexo industrial em Mato Grosso

Publicado em 01/04/2019 13:01
211 exibições

A Mafrig Global Foods reinaugurou uma planta frigorífica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (01.04). Com investimento da ordem de R$ 50 milhões, a unidade deverá abater até 1,5 mil animais por dia e gerar dois mil empregos diretos. A unidade deverá produzir carne in natura e processada para países de todo o mundo.

Autoridades do estado, representantes do setor produtivo, a diretoria e funcionários do Grupo Marfrig participaram da cerimônia de abertura da unidade realizada no complexo industrial de Várzea Grande. De acordo com o diretor operacional da empresa, Artemio Listoni, a Marfrig priorizou os investimentos em Mato Grosso por acreditar no potencial da região.

“A diretoria remanejou os investimentos que seriam alocados em outro estado para investir nesta unidade que possui capacidade para produzir bovinos e carnes processadas para todo o mundo. Nossa meta é chegar a produção de 70 mil toneladas de industrializados por ano”, afirmou o diretor.

A unidade reinaugurada pela Marfrig estava sob responsabilidade compartilhada das empresas Minerva e BRF Foods, porém não estava operando em sua totalidade. A partir de um acordo comercial, Minerva assumiu a planta frigorífica que a Marfrig possui no município de Parantinga em troca da unidade de Várzea Grande, que possui como diferencial a infraestrutura para fabricação da hambúrgueres, almondegas e carne cozida.

O presidente do Instituto Mato-Grossense da Carne (IMAC), Guilherme Linares Nolasco,  destaca a importância da unidade para o setor, que passa a contar com mais uma indústria para o processamento e também exportação da carne de Mato Grosso. “Esta fábrica possui habilitação para os principais mercados, como União Europeia, Chile, Irã, entre outros grandes consumidores da nossa carne, ampliando as opções para os pecuaristas, a nossa produção industrial e consequentemente a receita para nosso estado”, afirmou Nolasco.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou que o setor industrial é essencial para a recuperação econômica do estado. “Precisamos recuperar os investimentos para gerar emprego para a população e superar a crise que atingiu Mato Grosso. Vamos contar com mais dois mil empregos diretos. É uma das grandes empresas do país que está prestigiando nosso estado”.

Para o senador da república Jayme Campo, o município de Várzea Grande e todo o estado ganham com a reinauguração da unidade. “Precisamos de empresas que acreditem e invistam para gerar empregos para nossa população. Este é único meio de se fazer justiça social”, declarou o senador.

Também participaram do evento o filho do presidente da Marfrig Global Foods, Marcos Fernando Marçal dos Santos, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, a diretora-executiva da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Daniella Bueno Soares, Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, e o presidente da Associação dos Criadores de Nelore, Breno Molina.

Tags:
Fonte: Marfrig

Nenhum comentário